Trilha .NET
Explore os recursos do .NET

Venha conhecer toda a gama de aplicação do .NET, as linguagens, os recursos e as facilidades de desenvolvimento. Neste ano vamos abordar a criação de jogos em XNA, a novidade chamada Universal Apps, o qual você pode desenvolver uma aplicação para Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 na mesma solução, o que é OWIN e o projeto Katana, como interagir com o Kinect, como criar e usar Typescript no ASP.NET, como desenvolver e integrar o SharePoint Online com o MS Azure, e para finalizar, uma visão dos melhores tópicos abordados no evento Build Windows 2014.

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
Implementando um Jogo utilizando Cocos2d-XNA e o Intel RealSense SDK

Aprenda os princípios básicos de como implementar um jogo utilizando o Cocos2d-XNA em C#. A idéia é mostrar como o desenvolvedor pode tirar proveito do framework e criar jogos para publicar para Windows 8 e Windows Phone 8. Adicionalmente, será mostrado como fazer a integração com o Intel RealSense SDK para adicionar a captura de gestos das mãos.
11:10 às 12:00
Desenvolvendo Single Page Application (SPA) com AngularJS, Bootstrap e REST

O desenvolvimento de aplicações Web vem se mutando através dos anos. Com a entrada de vários dispositivos com acesso a internet no mercado, temos desafios como poupar o tráfego de dados, performance e resoluções de tela. Nesta palestra, veremos como é o desenvolvimento de aplicações SPA utilizando as tecnologias AngularJS, Bootstrap e WebAPI, bem como as facilidades que o Visual Studio fornece para este tipo de desenvolvimento, afim de viabilizar o desenvolvimento de uma única aplicação para vários dispositivos.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
OWIN, o Projeto Katana e o futuro do Asp.Net

O que é esse tal de OWIN e por que ele é tão importante para o futuro do asp.net? Venha conhecer como tirar proveito hoje mesmo de uma nova maneira de se desenvolver aplicações asp.net desacopladas e entender a base da próxima versão desse framework tão poderoso.
14:10 às 15:00
Kinect SDK

Palestra focada nas funcionalidades entregues pelo SDK do Kinect, uma visão rápida sobre conceitos de interfaces naturais e implementação das funcionalidades do SDK.
Integrando o Typescript em suas aplicações ASP.NET

Quer saber como integrar o Typescript em sua aplicação ASP.NET? Venha conhecer a solução da Microsoft para aplicações de larga escala em Javascript e conhecer os recursos que o Visual Studio fornece para trabalhar com Typescript
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 com Universal Apps (STADIUM)

Nesta palestra Renato irá mostrar o que é preciso saber e os passos para se criar Universal Apps, onde os códigos para Apps Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 são compartilhados. Saiba quais os recursos, as APIs, cuidados e as dicas e truques para se criar Universal Apps.
16:40 às 17:30
Desenvolvimento e Integração do SharePoint Online com o Microsoft Azure

Nessa palestra Douglas irá apresentar o modelo de Desenvolvimento e integração de Aplicações baseadas e hospedadas no Microsoft Azure com o SharePoint Online, mostrando formas que podemos trabalhar os dados entre aplicações e disponibilizarmos para o cliente.
17:40 às 18:30
Build Windows 2014 em 50 minutos

Saiba em 50 minutos quais as novidades apresentadas no evento Build Windows 2014 da Microsoft em São Francisco
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 17 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local



Público Alvo

Desenvolvedores e entusiastas da plataforma DotNet.