Trilha Front-end
Otimize o máximo que puder, pois cerca de 80-90% do tempo da resposta é gasto no front end

Nesta trilha falaremos muito sobre a otimização da sua página. Segundo pesquisas realizadas, o tempo de resposta no back-end é de aproximadamente 10-20% do tempo total gasto no processamento, o resto 80-90% fica com o front-end. Os melhores nomes de performance no front-end estarão nesta trilha para explicar as melhores práticas utilizadas e mostrar cases do resultado obtido com a performance.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Single Page Application - Para que? Por que? Quando?

Vamos responder as três principais perguntas sobre Single Page Application, Para que serve? Por que utilizar? Quando posso começar a usar?
11:10 às 12:00
Componentes AngularJS

Componentização é a palavra-chave quando falamos de como criar aplicações extremamente modulares, testáveis e fáceis de manter. Não é atoa que os Web Components são aguardados ansiosamente pela comunidade Front-end. Nesta palestra vamos aprender a criar, reutilizar e compartilhar componentes feitos com o AngularJS.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
HTML5 API: Herói, vilão e sua utilização hoje em aplicações reais

As novas API?s do HTML5 abriram novas possibilidades como webapps, mobile apps, apps embarcados e outros. Mas como lidar com suporte (ou a falta dele) a API?s em diferentes browsers? Nesta apresentação vou falar sobre lições aprendidas, boas práticas de utilização de HTML5 Progressive Enhancement com falbacks e Gracefull degradation usando HTML5 API?s para melhorar a UX de seu app e como tratar a falta de suporte entre diferentes browsers, minificando impactos. Tudo isso baseado em um exemplo real.
14:10 às 15:00
Como trazer o mundo da realidade aumentada à web? - STADIUM

Nesta palestra serão apresentadas as novidades do tracking.js, um framework open source de visão computacional.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
O Poder está no Front-end

Front o que? Você já ouviu falar sobre front-end? Sabe qual o profissional que o faz e que áreas ele abrange? Por que ele vem crescendo tanto nos últimos anos? Tudo isso e muito mais você verá de uma forma bem dinâmica e divertida.
16:40 às 17:30
Keep calm and let's play CSS3 right now!

O CSS3 veio pra ajudar no desenvolvimento web: seja para enriquecer a experiência do usuário ou poupar alguns fios de cabelo e tempo dos desenvolvedores. Mas, e no dia a dia, o que muda? O CSS3 está presente nos seus projetos? Ou ele acaba ficando de lado? Seja por suporte, receio ou conforto, ainda muitos projetos acabam não aproveitando o poder que o CSS3 oferece. Nessa palestra vamos adentrar no mundo do CSS3 com a ajuda de um forte aliado: o SASS que é um pré-processador CSS. Vamos passar pelas propriedades mais básicas até àquela que você ficou com preguiça de dar uma olhada, através de exemplos, explicação da sintaxe, snippets para utilização no dia a dia e claro, dicas. pegadinhas e cuidados a serem tomados, principalmente pela utilização de um pré-processador.
17:40 às 18:30
Atomic Design Behavior

Aprenda essa nova metodologia para criar e organizar seu CSS, onde ele não diz como escrever, mas sim como organizar. Com algumas pitadas de pré-processador e Física Quântica ;)
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores Front-end

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.