TDC 2016
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

TDC4KIDS Workshops especiais para a garotada

O TDC4Kids busca ensinar programação e um pouco de eletrônica para as novas gerações, de uma maneira mais descontraída, com bastante diversão e atividades.

Serão 2 workshops, que contarão com a coordenação de ótimos profissionais e que são também excelentes pais e mães, onde teremos como foco algum assunto específico de tecnologia, seja ele um meio de programação ou formas de modificações em um jogo bem bacana.

Se o seu filho ou filha gosta de computadores, jogos, brinquedos eletrônicos e é bem focado, não deixe-o de fora!

Workshops

Criando Mods para Minecraft
Mais do que jogar, criar!

Instrutor: Paulo 'JCranky' Siqueira

Paulo Siqueira

Minecraft é um game de construção livre, que tem como objetivo desenvolver a capacidade de criatividade e interação do jogador.

Ensina o participante a possibilidade do "mod" (modificação) de seu jogo favorito. O participante poderá modificar os comportamentos originais do Minecraft, fazendo com que o jogo funcione de forma diferente, conforme sua criatividade.

A partir de 11 anos e deve conhecer e saber jogar Minecraft

10:30 às 13:30h

É necessário trazer seu próprio notebook e fazer a instalação dos aplicativos informados no link abaixo com 24 horas de antecedência.

Instalação de aplicativos

Criando com Google App Inventor
Crie um aplicativo Android de maneira descomplicada

Instrutor: Ana Abrantes

Ana Abrantes

Venha criar seu próprio aplicativo no seu celular. Em poucas horas você criará uma pequena aplicação Android totalmente funcional.

O App Inventor é uma iniciativa de programação desenvolvida e mantida pelo MIT e que transforma a linguagem complexa baseada em codificação com texto em blocos de montar visuais e de arrastar e soltar.

A partir de 9 anos

14:30 às 17:30h

É necessário trazer seu próprio notebook (MacOSX 10.5+ / Windows XP, Vista, 7 / Ubuntu 8+, Debian 5+) com Google Chrome 4.0+ ou Firefox 3.6+. Trazer também um celular ou tablet com Android 2.3+ com o MIT AI2 Companion instalado além do carregador/cabo USB do aparelho e instalar o emulador no computador.

Data e Local

Sábado, 14 de Maio de 2016

10:30 às 13:30h e 14:30 às 17:30h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local

Atenção

Destinado ao público jovem

R$ 120,00 por participante e por workshop

Patrocinadores

DIAMOND


GOLD

SILVER



REALIZAÇÃO