logo Intel

TDC 2017
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM INTEL QUINTA Muito mais conteúdo disponível em Florianópolis com transmissão ao vivo

Mais uma edição do The Developer´s Conference que será realizada com a participação e patrocínio da Intel.

A Intel é patrocinadora do TDC Online permitindo que milhares de pessoas que não podem ir até Florianópolis possam aproveitar o conteúdo incrível do evento através da transmissão ao vivo de todas as palestras da Trilha Stadium!

Mas, não é só isto...

Além da Trilha Stadium teremos mais uma Sala Intel com uma seleção de palestras de todas as trilhas e que é aberta para todos os participantes do evento e... também transmitida ao vivo!

Ou seja, todos os participantes do evento terão duas opções de sala Stadium e você que vai assistir online terá duas opções de palestras pra assistir ao mesmo tempo!

Veja também todas as ações que a Intel está fazendo no TDC Florianópolis.

Coordenação


Indefinido

Patrocínio Trilha


Intel

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desmistificando o Deep Learning com TensorFlow
Vítor Albiero / Júlio César Batista

Devido a grande quantidade de dados disponíveis em fontes não estruturadas (textos e imagens), as áreas de machine learning e deep learning se aproximaram do desenvolvimento de software em geral. Através da aplicação do deep learning em imagens, esta palestra irá abordar de forma prática os conceitos fundamentais envolvidos no reconhecimento de caracteres manuscritos com o TensorFlow. A palestra terá um caráter evolutivo, partindo de regressão logística até as redes neurais convolucionais, mostrando quais são os componentes de uma rede neural e como usá-los para obter melhores resultados. Ao final da palestra será possível observar a melhoria dos resultados com a aplicação de deep learning.

11:10 às 12:00 Um dia na vida de um cientista de dados
Matheus Braun Magrin / Aishameriane Schmidt
Cientistas de dados tem sido cada vez mais demandados no mercado e, embora seja um assunto recorrente, a grande abrangência da área não delimita qual é a atuação de um profissional da área. Para desmistificar o assunto, traremos nesta palestra as experiências de dois cientistas de dados sob a ótica de uma estatista e de um cientista da computação, dando exemplos de problemas encontrados na rotina de trabalho e quais as soluções que podem ser desenvolvidas. Faremos também a demonstração de como atacar um problema de análise de dados utilizando ferramentas simples de estatística, enfocando nos principais passos e técnicas que possam ser empregados.
12:10 às 13:00 WildFly Swarm: Criando Microservices com Java EE 7
George Gastaldi

Microservices é a arquitetura do momento. Todos estão falando sobre Spring Boot, NodeJS, DropWizard e outros frameworks, mas nenhum deles é tão completa quanto a oferecida pela especificação Java EE. Nesta sessão live-coding você vai aprender sobre o WildFly Swarm, e como transformar um projeto Java EE 7 qualquer em um microservice.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Design antecipatório para projetos zero interface
Priscilla Albuquerque
Design antecipatório para projetos zero interface
O que Campbell e o Game Design podem nos falar sobre UX?
Julio Matos

Muito se debate sobre o poder do Storytelling e das referências ao "monomito", ou ao "Herói de Mil Faces " no contexto da interação e da comunicação. No Game Design ele ganha novas aplicações, onde cada interação é pensada à direcionar o caminho que o Usuário (Herói) irá percorrer. Por isso vamos falar de como o Game Design pode contribuir com a Experiência de seu usuário com base em uma Jornada Épica! Pegue sua espada e venha conosco! :)

15:10 às 16:00 Quebrando o monolito com a ajuda do Netflix
Rodrigo Stefani Domingues

Muitos de nós já conhecemos o conceito de uma arquitetura de microserviços, porem nem todos tivemos a oportunidade de trabalhar com ela diretamente. Nesta apresentação quero compartilhar com você a experiência que vivi como um arquiteto que saiu do mundo do monolito e ajudou a construir uma aplicação com microserviços. Mais que apenas desenhos, quero mostrar como a stack de frameworks do Netflix pode te ajudar a resolver vários problemas na implementação de uma arquitetura de microserviços.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, leite, água mineral saborizada, sanduíches e cookies. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Um Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados)
Huxley Dias
Neste talk, Huxley irá contar suas experiências após um ano trabalhando com o Google Design Sprint em uma consultoria de ux focada em mobile. Trazendo uma visão de como adaptamos o método para nossa realidade, benefícios do processo (agilidade e colaboração) e as grandes lições aprendidas.
Adotando a cultura de Testes A/B
Daiany Nascimento / Leticia Ratkiewicz
A internet está cheia de histórias de sucesso sobre como uma estúpida mudança na cor de um botão resultou em enorme aumento de conversão, o que cria a falsa impressão de que o teste A/B é uma ferramenta mágica. Nesta apresentação irei falar sobre os reais benefícios de adotar uma cultura direcionada por testes, além de mostrar alguns cases e boas práticas utilizadas na Chaordic que têm gerado valor de forma eficiente.
17:40 às 18:30 10 dicas que irão melhorar a sua rotina de desenvolvimento (a nº 7 vai te impressionar)
Guilherme Rambo / Daniel Bonates

A nossa rotina de desenvolvimento é repleta de desafios e decisões difíceis. Aprenda com o time de iOS da Peixe Urbano alguns truques que eles aprenderam no meio do caminho que melhoraram muito o ambiente de trabalho e a qualidade do aplicativo.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 4 de Maio de 2017

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Investimento

gratuito


Patrocinadores

Diamond





Realização