TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Fintech Tecnologia financeira a serviço da comodidade

Financial Technology (FinTech) é uma indústria composta por empresas que utilizam-se de tecnologia para tornar os serviços financeiros mais eficientes. As FinTechs são geralmente startups tentando desafiar o sistema financeiro tradicional ou as grandes instituições financeiras, aproveitando-se da lentidão e burocracia inerentes aos seus tamanhos para facilitar a vida do consumidor através de inovação e ganhar mercado. PayPal e Nubank são grandes exemplos de FinTechs.

O mercado de serviços financeiros está vivendo uma onda de disrupção que está começando a remodelá-lo. E aqui você conhecerá o que há de mais inovador neste setor!

Atenção!
No TDC São Paulo você tem uma vantagem extra ao se inscrever na Trilha Fintech ou na Trilha Blockchain. Você ganha acesso gratuito para a segunda Trilha (limitado ao espaço disponível para o acesso), ou seja, você pode se inscrever em Fintech e levar Blockchain ou se inscrever em Blockchain e levar Fintech. Aproveite esta vantagem de acessar uma segunda trilha pagando apenas uma.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desafios e dificuldades na jornada pela agilidade em TI de uma organização financeira de grande porte em um ambiente dinâmico com novos entrantes no mercado
Edson C. Portilho
A jornada pela incorporação da agilidade/abordagens ágeis no modelo de trabalho em uma organização de grande porte é muito diferente de algumas fintechs e passa por uma série de desafios relacionados ao próprio porte da organização. A heterogeneidade de necessidades e soluções impõe variações na abordagem ágil de acordo com características técnicas, mercadológicas e até mesmo legais, que colaboram para diferentes contextos dentro da mesma organização, reforçando o lema que ?One size does not fit all?. Além disso, aspectos culturais, motivacionais e institucionais contribuem para desdobramentos que vão muito além da simples adoção de um Framework Ágil de mercado. Venha saber mais e entender os desafios e alternativas encontradas ao longo desta jornada!
11:10 às 12:00 O futuro do dinheiro e o novo banco!
Rodrigo Dantas

Esta palestra será realizada pelo Rodrigo Dantas, CEO e Co-founder da Vindi.

Crédito digital: a revolução dos juros baixos
Sergio Furio

Tecnologia e ciência de dados já mudaram uma infinidade de indústrias: chegou a vez do mercado de crédito. Baixa concorrência e pouca inovação no processo de originação de crédito fazem com que os brasileiros paguem os juros mais altos do mundo. Vamos revisar como as fintechs de crédito estão fazendo uma disrupção no mercado e como tecnologia e data science são críticas para conseguir com que o brasileiro tenha juros de primeiro mundo.

12:10 às 13:00 Oportunidades em Fintech em Ontário / Canadá
Todd Barrett
Oportunidades em Fintech em Ontário / Canadá
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Fintechs: tecnologia e inovação em serviços financeiros
Alexandre Ray Silva

A era digital e da conectividade têm transformado profundamente a maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor. Cada vez mais, precisamos estar por dentro das recentes tecnologias para que possamos ter algum tipo de vantagem, seja para ganhar tempo, aumentar a produtividade ou até mesmo para economizar dinheiro. No mercado financeiro, as Fintechs desenvolvem inovações tecnológicas voltadas para esse setor. Elas atacam problemas graves que temos no sistema financeiro brasileiro, como altas taxas de juros de empréstimos, burocratização e falta de transparência. Esta palestra abordará o contexto geral das Fintechs e trará uma visão de como elas estão inseridas em nosso cotidiano.

15:10 às 16:00 Remessas vindas do exterior e burocracia bancária. Uma abordagem "fintech" à esse problema.
Daniel de Carvalho Passarini

Muitas fintechs estão criando novas formas para usuários terem seu dinheiro disponível de forma mais rápida e simplificada. Nós da HugPay também temos essa meta. Entretanto, o que queremos aqui é mostrar nossa abordagem a um problema um pouco menos óbvio porém com importância crescente (ainda mais com o crescimento avassalador do fluxo de cryptocurrencies): dinheiro vindo exterior. Mais do que falar de uma solução técnica, queremos demonstrar como a forma de pensar das fintechs pode ser bem diferente dos bancos tradicionais. Bem mais do que se imagina.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 OpenBanking - Banco por API
Rogerio Melfi

O que é o OpenBanking, por que os Bancos devem adotar, quais ja começaram, padrões e o que desenvolver usando OpenBanking.

Preço e inteligência artificial, por que não?
Marcelo Castellani

Como utilizar a inteligência artificial, NLP e reconhecimento de imagem para definir o melhor preço para seu produto.

17:40 às 18:30 Conexão Fintech
José Prado
O futuro das Fintechs no Brasil
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 18 de Julho de 2017

9 às 18 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreendedores, gestores de produtos e desenvolvedores


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores