TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Inovação Inovação e Futurismo : Tendências, Ideias, Criatividade, Comportamento

Na trilha Inovação e Futurismo, iremos abordar desde os conceitos, até as tendências, ideias, criatividade, comportamento, além de vários casos no Brasil e no mundo.
Atenção!
No TDC São Paulo você tem uma vantagem extra ao se inscrever na Trilha Startups ou na Trilha Inovação. Você ganha acesso gratuito para a segunda Trilha (limitado ao espaço disponível para o acesso), ou seja, você pode se inscrever em Startups e levar Inovação ou se inscrever em Inovação e levar Startups. Aproveite esta vantagem de acessar uma segunda trilha pagando apenas uma.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Thinking Forward: A dinâmica da inovação no mundo e o mundo da inovação
Guilherme Luiz Pereira

Para uma empresa, é cada vez mais difícil inovar adotando os modelos e técnicas tradicionais de gestão. As organizações precisam se adaptar às transformações do mundo e, ao mesmo tempo, desenvolver seu potencial para criar e influenciar as mudanças para uma nova economia.

Como criar uma proposta de valor futura e definir os caminhos de sua empresa ou startup? Como aproveitar as tendências tecnológicas, sociais e de mercado para criar diferencial competitivo? Como definir as melhores ferramentas de inovação para minha organização? Vamos discutir estes temas nesta apresentação!

Empreendedor sangue nos olhos
Antonio Valerio Netto

Apresentar um conjunto de experiências práticas que pode ajudar a direcionar as pessoas que querem inovar em suas soluções, mas estão com dificuldades de faze-los de forma adequada. Seja desde a captação de dinheiro junto aos programas do governo, até alcançar o momento de validar e depois vender o produto para um primeiro cliente, e posteriormente, vencer o desafio de escalar para atingir um mercado maior.

11:10 às 12:00 Inovação Corporativa
Demetrio Teodorov
The Developer's Conference 2017
12:10 às 13:00 Futurologia: a evolução da Inovação
Camila Ghattas

Pessoas imprimindo comida, brinquedos e eletrodomésticos; dividindo seu espaço de trabalho com inteligências artificiais; integrando seu corpo à nanotecnologia para expandir-se além dos cinco sentidos e vivendo simulações tão perfeitas que será difícil distinguir o real do virtual, só para citar alguns exemplos. A futurologia é a ciência que co-cria futuros possíveis, plausíveis e desejáveis para que possamos definir qual queremos construir, por meio da correlação entre pessoas, negócios e a própria tecnologia. Por isso, a futurologia é a evolução da inovação.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Organizações Exponenciais
Fabio Amado
A palestra apresentará o conceito de Organizações Exponenciais, o que é e como vem mudando o mundo (negócios, comportamento, consumo, entre outras coisas), além de explicar a importância de adaptação das empresas para este novo cenário no mercado.
Inovação com Hackathon - O que está acontecendo de errado
Rodrigo Terron

Tenho participado de diversos eventos no formato de hackathon e recentemente comecei a organizar eventos deste tipo, tenho no portfólio o Protohack, Hackathon no Castelo e na na próxima semana vamos ter o Hack in Sampa que vai acontecer dentro da Câmara Municipal, ao mesmo tempo lido com grandes corporações nos últimos 6 anos .. a ideia da palestra é justamente falar dessa experiencia e de como acertar no pré, durante e no pós Hackathon com cases práticos.

15:10 às 16:00 EBE PROJECT - Codificando a retina para restaurar a visão humana
Sylviane Vitor / Magali Andreia Rossi

Implantes de retina e olhos biônicos são as principais estratégias adotadas para restaurar a percepção visual. A visão humana, entretanto, envolve uma série de processamentos realizados tanto no olho quanto no cérebro. O Encoded Blue Eyes Project (EBE) traz uma nova proposta: restaurar a visão por meio da codificação do processamento da retina, implementando um dispositivo robótico capaz de recriar o processamento do olho e enviar seus padrões de imagem diretamente ao cérebro, utilizando para isso as ondas cerebrais. O maior desafio é, construir um algoritmo de detecção que se assemelhe ao funcionamento da retina e os principais pontos inerentes a esse processo serão abordados nesta palestra

A "singularidade" está próxima, e o que você deveria saber sobre isso.
Gabriel Engel

A singularidade tecnológica é a hipótese de que a invenção da super inteligência artificial abruptamente provocar o crescimento descontrolado tecnológico, resultando em alterações incompreensíveis para a civilização humana. Hoje sabemos que não é apenas uma tecnologia que vai desencadear este fenômeno, mas a fusão das mais recentes inovações em biotech, DNA origami, 3d printing, Machine Learning, Quantum Computing, Nuclear Fusion, e por ai vai.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Ford e Conectividade
Bruna Guarda

Encontre aqui as últimas novidades em conectividade da Ford e como a empresa e o sistema Sync Applink permitem ao motorista controlar os aplicativos dos smartphones por meio de comandos de voz, de forma segura, com as as mãos no volante e os olhos na estrada e como você fazer parte disso.

Projetos de Robótica Inteligente e Veículos Autônomos da USP: Tecnologias e Resultados Práticos
Fernando Santos Osório

Esta palestra aborda o projeto de Robôs e Veículos Inteligentes e Autônomos desenvolvidos na USP São Carlos. Iniciamos com um breve histórico e a evolução sobre as pesquisas no panorama internacional e no panorama nacional. A palestra será focada no desenvolvimento dos veículos ligados ao Projeto CaRINA (Carro Robótico Inteligente para Navegação Autônoma) desenvolvido junto ao LRM-ICMC/USP São Carlos e em projetos de parcerias com empresas, como foi o caso do Caminhão Autônomo desenvolvido em parceria com a Empresa Scania. Serão abordadas as tecnologias envolvidas e os sistemas computacionais embarcados desenvolvidos, bem como os principais resultados (veículos autônomos operacionais).

17:40 às 18:30 Como utilizar os lados direito e esquerdo do cérebro para inovar?
Nôga Simões Corrêa da Silva Tonin

Discutiremos alguns conceitos de inovação e criatividade como: PPC, brainstorming, design thinking, user experience, pensamento divergente, pensamento convergente, PTM, fases do processo criativo, dentre outras ferramentas poderosas que auxiliarão vocês e suas empresas a se tornarem executivos e organizações exponenciais.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreendedores, executivos, gestores e desenvolvedores


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores