Área Palestrante
TDC FUTURE 2022

ÁREA PALESTRANTE DO TDC

1. Onde será o evento e quando?

O TDC FUTURE acontecerá de 06 a 08 de Dezembro.

PRESENCIAL:

UNIRITTER

Rua Orfanotrófio, 555

Alto Teresópolis - Porto Alegre - RS

REMOTO:

Plataforma Hopin


2. A presença em Porto Alegre é obrigatória?

- As Trilhas Premium contarão com a maior parte da COORDENAÇÃO presencialmente em POA, e com no máximo 1 pessoa coordenadora interagindo pelo remoto. PALESTRANTES serão selecionados de acordo com suas preferências indicadas no Call4Papers, mas em cada Trilha será liberada apenas 1 palestra remota, enquanto as outras 6 serão presenciais.

- As Trilhas Acessibilidade, Diversidade, Carreira & Mentoria, Carreira Internacional e Metaverso terão foco na participação remota, assim a participação presencial será OPCIONAL para COORDENADORES e PALESTRANTES.

- As Trilhas Quantum Computing, UX Research e Microfrontends serão totalmente REMOTAS, assim a participação remota é obrigatória no dia!


3. Serão liberadas palestras remotas nas Trilhas?

Sim, das 7 palestras de cada Trilha Premium 1 poderá ser remota caso seja a escolha da coordenação. No presencial, costumamos dar preferência para palestrantes da região, diminuindo a probabilidade de falta no dia do evento e aumentando a participação do ecossistema local.


4. Tempo de palestra

As palestras do TDC têm 35 minutos de duração e NÃO contam com espaço de perguntas. Por isso, caso queira tirar dúvidas, treine sua apresentação com o tempo de respostas incluso. Exemplo: realize a palestra em 30 minutos e deixe 5 minutos extras para suas respostas. Você também poderá disponibilizar seus contatos, como linkedin, para que os participantes entrem em contato posteriormente.


5. Upload do material de palestra CALL4PAPERS:

O C4P é a plataforma onde você submeteu sua palestra e onde você pode atualizar seu cadastro pessoal, com foto e minibio. É lá também onde você deve realizar o upload de sua apresentação/slide para que possamos disponibilizar no site, diretamente na grade, junto a sua palestra.


6. Como confirmo meu acesso ao evento?

Coordenação: membros da coordenação tem acesso VIP (presencial e remoto) nesta edição! Dessa forma poderão aproveitar qualquer Trilha que tenham interesse SEM PRECISAR se inscrever anteriormente.

Palestrantes: palestrantes são inscritos automaticamente nas trilhas em que palestram, mas para aproveitarem outras trilhas é necessário que utilizem seus códigos de cortesia (palestrantes recebem um combo de inscrições anuais para usarem e presentearem amigos + 2 cortesias intransferíveis para participarem presencialmente no evento presente.


7. Teremos salas específicas para coordenadores e palestrantes?

Sim! No evento físico temos a sala dos Coordenadores e Palestrantes, que conta com sofás, mesas, televisão, tomadas e WI-FI.


8. Teremos evento Onboarding para testar a plataforma digital do TDC?

Sim, o Onboarding acontece 1 semana antes do evento oficial e é feito na própria plataforma da Hopin com palestrantes REMOTOS. Nossa equipe de produção irá ensinar todas as ferramentas importantes para a participação REMOTA.

Palestrantes PRESENCIAIS não precisam fazer Onboarding e Coordenadores participarão de uma reunião de alinhamento durante o Onboarding na Hopin.


9. Serão realizadas mentorias de palestrantes e coordenadores?

Sim! As datas ainda estão à definir, mas realizaremos lives abertas para perguntas, dando dicas e auxiliando na sua preparação para a hora do show.

Contaremos com uma live focada na participação como palestrante e outra focada na interação da coordenação com os participantes da Trilha.


10. Teremos ajuda de custo para participação presencial?

Nós estamos sempre buscando formas de melhorar a experiência de palestrantes e coordenadores, mas no momento não temos como custear transporte ou estadia. Por isso priorizamos no presencial o engajamento de palestrantes e coordenação local, o que não impede, caso seja de interesse da pessoa, que viaje de outros lugares por seus próprios meios.


11. Precisamos levar notebook no evento presencial?

Sendo palestrante ou da coordenação PRESENCIAL não é necessário levar seu notebook, oferecemos um notebook para o compartilhamento de sua apresentação.

Caso você tenha sido selecionado(a) para colaborar com a COORDENAÇÃO REMOTA, mas queira estar no presencial, será necessário que leve seu notebook para interagir na plataforma Hopin, assim poderá colaborar com a experiência híbrida de sua Trilha. Teremos também a sala de coordenação e palestrantes para caso queira participar em alguns momentos de lá!


12. Caso eu tenha um problema com minha participação e não possa comparecer, o que devo fazer?

Avisar a equipe TDC imediatamente através do TELEGRAM ou WHATSAPP e, em seguida, avisar os outros coordenadores e palestrantes da Trilha! Tomaremos as medidas possíveis para sua participação ou substituição.


13. Existe regra de vestimenta para a coordenação e palestrantes?

Não! Sinta-se à vontade para se vestir da forma que se sentir mais confortável, mas lembre que sua roupa refletirá você como profissional. Caso tenha uma camiseta do TDC também será um ótimo momento para usá-la.


14. As gravações das Trilhas serão disponibilizadas?

Gravamos e disponibilizamos todas as trilhas de acordo com a inscrição de cada pessoa. Por exemplo, o palestrante receberá as gravações de sua Trilha e das demais que tenha se inscrito, e você como pessoa coordenadora terá acesso a todas as gravações.

A disponibilização pode levar algum tempo, pois precisamos editar todo o conteúdo antes de liberá-las.


15. Como funcionará o participação da coordenação para o presencial e online?

Para as Trilhas Premium Pass é obrigatória a presença de pelo menos 2 coordenadores presenciais. Caso todos estejam no local do evento, é necessário que pelo menos 1 membro da coordenação leve seu notebook pessoal e interaja de forma remota.


16. Poderemos levar pessoas no presencial?

Palestrantes: não recebem cortesias presenciais para amigos, apenas para inscrições pessoais. Porém, recebem (na 1° participação anual no TDC) um combo de 16 trilhas remotas.

Coordenadores: recebem 1 inscrição PRESENCIAL para amigos. Recebem também (na 1° participação anual no TDC) um combo de 16 trilhas remotas.


17. Preciso estar no grupo de palestrantes da Trilha no Telegram? (O link de acesso será enviado mais próximo ao evento)

A participação não é obrigatória, porém, o grupo é seu único contato direto com todas as pessoas responsáveis pela Trilha (coordenação e organização TDC), dessa forma é o melhor lugar para tirar suas dúvidas e interagir.Mesmo não sendo obrigatório, indicamos fortemente que entre no grupo para que estejamos sempre alinhados.


18. Teremos auxílio da equipe TDC durante a Trilha?

Sim! Além de nosso time que estará online durante todo o dia no Telegram auxiliando sua Trilha através do grupo, teremos também pessoas responsáveis pela Trilha no evento presencial, colaborando com todas as atividades que sejam necessárias e direcionando possíveis problemas para as equipes corretas.


19. O que é a Trilha Stadium?

Stadium é o palco principal do TDC e conta com grande abrangência de temas, pois traz uma junção de palestras das trilhas Premium, indicadas pela coordenação, de forma gratuita, assim o público conhece mais sobre VÁRIAS áreas de TI. A Stadium garante pluralidade de informações de uma maneira democrática, pois são os coordenadores das trilhas Premium que indicam as palestras por conta de sua representatividade.


20. Quais são as regras de segurança devido ao covid-19?

Protocolo aqui!


21. Quais são os contatos de ajuda para palestrante e coordenação?

Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo Telegram ou Whatsapp:

Thamie: 11 97642-2066

Ketlyn: 11 99113-1179

Joanna: 11 94305-8921

Ou por nosso e-mail: palestrantes@thedevelopersconference.com.br